PRODUTOS .

 

HOMEOPATIA

  

Definição

Homeopatia (homeo, similar, patia, doença) é um método terapêutico baseado no princípio da similitude, cujo enunciado é o de que as enfermidades são causadas pelo sofrimento e autopunição (por exemplo, perdas, culpas, medos etc.), que levam o paciente a adoecer. Utiliza medicamentos em doses infinitesimais, diluídos em água e álcool, dinamizados para liberação de sua energia medicamentosa.

Princípios

1- Lei da cura pela semelhança (SIMILIA SIMILIBUS CURANTUR)

A experiência, tendo um status confirmatório na ciência, deve ser guiada por princípios e leis na direção apropriada para que seus objetivos sejam atingidos. Depois de ter tido malária, em 1790, Hahnemann leu sobre intoxicação pela China Officinallis e relacionou-a com os sintomas da própria malária. Associando então duas entidades aparentemente distantes, resgatou a intoxicação provocada por um medicamento e a doença que este se presta a curar. Passou a experimentar os medicamentos inicialmente em si, e depois em sua família e amigos. Esse foi o momento em que foi desenvolvida a primeira matéria médica (medicamento) de Homeopatia e sua forma de uso.

Descrição dos processos de manipulação dos medicamentos

1- Conceito do medicamento homeopático

É toda e qualquer preparação dinamizada constituída por um ou mais insumos ativos, veiculados por um ou mais insumos inertes (veículos ou excipientes) destinada à prevenção ou tratamento das enfermidades e seus sintomas, ou à estabilização ou alteração das funções orgânicas (isso se aplica tanto ao ser humano como também aos animais e vegetais).

2- Origem dos fármacos homeopáticos

Estatisticamente, atribui-se que dos medicamentos homeopáticos, 80% são de origem vegetal (frescos ou secos, dependendo da farmacopédia), como algas, fungos, líquens etc.; 6% são de origem animal, por exemplo Calcárea carbônica (vinda de conchas de ostra), Sepia (de molusco cefalópode), Lachesis trigonocephallus (de veneno da cobra Surucucu), Apis mellifica (da abelha); 10% são de origem mineral, como Natrum muriaticum (sal marinho), Sulphur (enxofre); e 4% são de origens diversas, como bioterápicos (alérgenos, por exemplo pêlo de animais, ácaros etc.) ou organoterápicos (sucos extraídos de órgãos de animais).

3- Escalas e potências dos medicamentos

Escalas são as proporções (insumo ativo/insumo inerte) seguidas na preparação das diferentes diluições. As dinamizações são preparadas segundo as escalas centesimal, decimal e cinqüenta milesimal. Escala Centesimal (CH) : a diluição é preparada na proporção de 1:100 (insumo ativo: insumo inerte). Escala Decimal (DH): a diluição é preparada na proporção de 1:10 (insumo ativo: insumo inerte). Escala Cinqüenta Milesimal (LM): a forma derivada obedecerá a proporção de 1: 50.000 (é a maior diluição usada). Entende-se por potência o potencial medicamentoso da droga ou fármaco, desenvolvido através da dinamização por sucussão ou trituração.

soliciete seu orçamento aqui
 

ALOPATIA

 

 

   

Alopatia é um termo atribuido a Christian Friedrich Samuel Hahnemann (1755-1843), considerado o Pai da Homeopatia.
Atualmente quando se fala de alopatia, estamos a referir-nos à medicina atual ou convencional.
O termo Alopatia é usado para descrever técnicas de tratamento que sigam o princípio "Contraria contrariis curantur" (contrários, são curados por contrários - combate enfermidades com remédios que provocam no organismo o oposto dos sintomas da doença).
Este sistema baseia-se na lógica e razão que dita que a maneira de lutar contra a doença é usando uma força oposta que confronta a moléstia cara a cara. A inteligência humana então age empregando métodos científicos para extrair da natureza produtos químicos cujas propriedades deverão agir contra os sintomas de uma determinada moléstia.

Medicamento manipulado: medicamento alopático preparado na farmácia de manipulação atendendo a uma prescrição médica, que estabelece sua composição, forma farmacêutica e posologia.

soliciete seu orçamento aqui

 

 

FLORAIS

 
  

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.

Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

De Onde Vêm Os Florais de Bach

Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.

soliciete seu orçamento aqui

FITOTERAPIA

 
   

Do grego:
Therapeia = Tratamento
Phyton = Vegetal

"Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. ".

É considerado fitoterápico toda preparação farmacêutica (extratos, tinturas, pomadas e cápsulas) que utiliza como matéria-prima partes de plantas, como folhas, caules, raízes, flores e sementes, com conhecido efeito farmacológico. O uso adequado dessas preparações traz uma série de benefícios para a saúde humana ajudando no combate a doenças infecciosas, disfunções metabólicas, doenças alérgicas e traumas diversos, entre outros. Associado às suas atividades terapêuticas está o seu baixo custo; a grande disponibilidade de matéria-prima (plantas), principalmente nos países tropicais; e a cultura relacionada ao seu uso.

soliciete seu orçamento aqui

 

 

COSMÉTICOS

   
 

O termo “cosmecêuticos” descreve cosméticos que contêm ingredientes que são bioativos, exercendo efeitos sobre as pessoas. Estes são cosméticos com propriedades terapêuticas, de combate a doenças ou curativas. Servindo como uma ponte entre os produtos de cuidados pessoais e farmacêuticos, estas fórmulas foram desenvolvidas especificamente para seus benefícios medicinais. “Um produto pode realmente ser um cosmético e um medicamento ao mesmo tempo, mas não existe provisão para cosmecêuticos”, observou John Bailey, diretor do escritório da FDA para cosméticos e cores.

soliciete seu orçamento aqui

 

 

ORTOMOLECULAR

   
 

Intro:
Somente através das farmácias de manipulação que é possível elaborar formulações específicas, desenvolvidas de acordo com as necessidades particulares clínicas e individualidades de cada paciente, explorando – dessa forma – todo potencial nutricional e terapêutico dos Minerais Aminoácidos Quelatos. “saiba mais”

Minerais Aminoácidos Quelatos

· Os minerais aminoácidos quelatos.

Minerais aminoácidos quelatos são, por definição, formados quando duas ou mais porções separadas e únicas de uma molécula de aminoácido formam uma ligacoa coordenada covalente e iônica com um íon metálico, formando uma estrutura anelar.

· Vantagens dos minerais aminoácidos quelatos

1. são compostos de alta absorção;
2. são isentos de efeitos colaterais;
3. independe da quantidade de acido clorídrico para sua absorção;
4. são resistentes às substancias seqüestradoras da dieta;
5. não competem entre si ou com minerais da alimentação pelo sitio de absorção;
6. não interagem com medicamentos;

Os minerais aminoácidos quelatos foram desenvolvidos para nutrição humana, são orgânicos, seguros e bem tolerados, como os minerais encontrados na alimentação.
Sendo assim, uma gama de aplicações antes impossível foi estabelecida, como o tratamento de anemia sem efeitos colaterais, em menor tempo e com menores doses, ou a suplementação de magnésio por via oral sem diarréia ou outros sintomas molestos.

· Importância da nutrição mineral.

Os minerais são nutrientes essenciais. Estão em quase todo o metabolismo:

1. Crescimento e manutenção dos tecidos
2. Produção de energia
3. Regulação dos processos orgânicos

· Fatores q interferem na possibilidade de uma nutrição mineral adequada.

1. deficiência do solo
2. refino de alimentos (o refino de alimentos determina uma perda considerável de nutrientes de minerais)
3. diminuição de produção de acido clorídrico (a partir dos 35-40 anos, há uma diminuição natural de sua produção no organismo)
4. seqüestro dos minerais por outros componentes da dieta:
· fitatos: encontrados nos cereais e sementes
· fibras: encontradas nos cereais, leguminosas, frutas.
· Acido oxálico: encontrado nos vegetais
· Taninos: encontrados principalmente no café, chá, e chocolates, alem de vegetais.

5. competição entre minerais pela absorção
6. presença de minerais tóxicos no ambiente e na dieta
7. perda excessivas de minerais
8. uso de medicamentos ou drogas q inibem a absorção de minerais
· antiácidos
· diuréticos e hipotensores
· laxantes
· anticoncepcionais
· tabaco

soliciete seu orçamento aqui